No dia 14 houve sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia. Foram discutidos e votados o plano plurianual de investimentos e o orçamento para 2010 da junta de freguesia.
Alguns aspectos a ressalvar: confirmou-se que os documentos foram "copiados" pelos documentos da junta de Palmaz, ambos estão muito pobres, uma autêntica desilusão (o orçamento apresenta um desequilíbrio prevendo utilizar dinheiro de investimento para pagar despesas correntes e o plano não apresentando nada de novo ilustra apenas obras já efectuadas no mandato anterior presidido por mim e pouco mais).
De salientar ainda que das promessas escritas no programa do PSD e das promessas de boca que foram feitas ... nos documentos previsionais...nada!
Um dos aspectos que registo ainda é o facto de mais uma vez os documentos terem um erro técnico que se deve a incompetência...talvez justificada por uma ignorância aliada a alguma falta de humildade do executivo e ... de outras pessoas.
Apesar de tudo ambos foram aprovados com os 4 votos a favor do PSD com as nossas abstenções e igual voto do Sr. Arlindo Almeida do CDS. Achámos que a abstenção seria o sentido mais responsável pois se os documentos fossem chumbados a Junta, mal ou bem, muito ou pouco, não poderia fazer nada e isso seria mau para a freguesia.
De registar ainda a boa afluência de público ás sessões na sua maioria afecto ao PSD. Notei alguma solidariedade familiar e alguma assessoria técnica à boa maneira dos filmes cómicos mudos antigos...que...ao que pareceu...não resultou muito.
Percebe-se ainda que o Sr. Presidente entra calado e sai...quase sem ter dito nada.
Tudo isso será sinal de quê?...
Sem comentários:
Enviar um comentário