"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O que pensam disto?

Neste meu primeiro contributo, gostaria de partilhar convosco uma situação de âmbito pessoal, mas que provavelmente será comum a tantos outros "Travanquenses de adopção".
Foi também com um sentimento de "apelo" relativo às minhas raízes que, há cerca de 10 anos atrás, decidi fazer uma mudança de vida, optando por construir uma habitação familiar em Travanca, terra do meu pai e avós paternos.
Era, e é, uma terra simpática, bem localizada, pois está a "dois passos" da cidade e constitui o centro de importantes vias de comunicação, por isso com boas condições para quem quer rentabilizar os seus investimentos.
Foi uma decisão difícil, pois vivi uma década na cidade, mas as razões de natureza afectiva tiveram o seu peso nesse passo. Por isso, volvidos mais de seis anos não estou arrependido.
Porém, face a algumas carências que a freguesia apresenta, entre as quais a falta de água ao domicílio e rede de esgotos (que são as mais graves, mas infelizmente comuns à maior parte das freguesias do nosso concelho), espero que à semelhança de muitos outros novos habitantes, não me "invada" um sentimento de que não terei feito o melhor investimento.
Por outro lado, quem me conhece sabe que no exercício das minhas funções públicas, tudo continuarei a fazer para que a nossa terra seja valorizada, procurando que sejam corrigidos e ultrapassados os problemas de que padece.
Ora, uma das situações que ainda não consegui perceber se é ou não um problema para a maioria da população Travanquense, é a localização da exploração de uma pedreira praticamente em plena área dita urbana da freguesia.
Nada tenho contra que procura rentabilizar ao máximo os seus bens e negócios, porém quando observo as imediações desta exploração, quando sinto em casa os fortes abalos das explosões e quando observo as várias fissuras que a minha recente habitação apresenta, questiono-me seriamente sobre se de facto estarão a ser observadas todas as regras de funcionamento e de segurança.
O que pensam os Travanquenses sobre isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário