"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EB 1 do Outeiro



Recentemente constatámos, com muito agrado, a conclusão de obras de melhoramento na Escola do Outeiro.

No entanto impõe-se que sejam repostas algumas omissões que se constatam quer na noticia do Correio de Azeméis de 24/11/2009 quer no site da C. M. O. Az..

Primeiro de tudo achamos que deveria ter sido feita a devida referência ás empresas travanquenses que ofertaram todos os materiais para a execução dos polidesportivos.

Damos de barato que não se tenha dito que quem deu o impulso ás obras foi a Junta de Freguesia anterior, com a colocação de caleiras e com o fornecimento de todos os materiais para o alargamento da via, agora não agradecer aos benfeitores não ficou nada bem.

Deveria ter sido dito que as obras já eram reivindicadas há anos e sempre foram sendo proteladas pelo executivo camarário do PSD pelo que quando se refere que "As obras avançaram rapidamente no terreno..." só poderá ser feito para aproveitamento politico.

Podiam ainda referir que a nova caixilharia, que será, talvez agora, a maior necessidade da escola, vem sendo prometida ano após ano, de Verão para Verão, pelos responsáveis do PSD sem que as promessas sucessivas tenham sido cumpridas. As crianças não merecerão já há muitos Invernos melhores condições de conforto dentro das salas de aula, sem frio e sem chuva a entrar pelas janelas? Não merecerão melhores condições de segurança nas entradas da escola que permitam que algum assaltante não lhes leve os materiais e equipamentos de trabalho e aprendizagem?

Deveria ter sido referido que os portões estavam nas instalações da Câmara há meses para serem rectificados após o alargamento.

Deveriam ter noticiado também que as medidas para as vedações já estavam tiradas há tanto tempo quanto o pormenor dos portões.

Poderiam ter justificado o porquê de em quatro anos passados raramente ou nunca haver tapete para pavimentações e ele agora ter aparecido. Será que aquele edifício durante esses quatro anos foi um qualquer que não uma escola, onde se formam os homens e mulheres do amanhã?

Poderiam ter explicado o porquê de ainda não haver relvado sintético no polidesportivo maior.

Importa dizer aqui que se a Junta de Freguesia fosse do Partido Socialista as obras realizadas ter-se-iam efectuado na mesma, quer tivessem ou não ajuda da Edilidade fosse ela qual fosse, mas, ainda com mais uma coisa, o relvado sintético. Pois bem, esse complemento já estaria ao serviço das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário