Páginas
"TravancAlternativa"
Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
PSD camarário esquece Travanca!
Ontem foi aprovado em reunião de câmara um protocolo de delegação de competências entre o Município de Oliveira de Azeméis e a Junta de Freguesia de Ul, no valor de 27000€/ano a produzir efeitos já a partir do dia 1 de Janeiro deste ano, para gestão, conservação, manutenção e dinamização do Parque Temático Molinológico.
É caso para perguntar:
E TRAVANCA???
Do parque faz parte o Núcleo do Crasto-Dois Rios que é em Travanca, ou não???
E a Associação do Parque Temático Molinológico criada para o mesmo efeito, da qual faz parte a Junta de Freguesia de Travanca como sócio fundador como fica neste processo???
Terá a actual Junta de Freguesia de Travanca sido ouvida???
E os fundos das candidaturas que o actual vereador refere aqui vão ser entregues a quem???
Os vereadores do PS votaram contra por uma série de razões válidas sendo uma delas o facto de Travanca não ser tida nem achada nessa matéria.
A PSD no Executivo não quis saber de Travanca e usando a maioria de que detém aprovou o documento numa total falta de respeito pelos Travanquenses.
Tal situação afigura-se apenas como um "envelope financeiro" mas a que Travanca também tem direito.
Aguarda-se que o nosso Executivo aja em conformidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEspero que os autarcas travanquenses, mesmo os que são da mesma família política da maioria da câmara, não se conformem com esta decisão.
ResponderEliminarDurante a discussão do ponto sugeri que o mesmo fosse retirado da ordem de trabalhos, pedindo para que houvesse contactos com a JF de Travanca no sentido de se estudar a melhor forma desta autarquia poder colaborar, pois há uma área do parque que pertence a esta freguesia e até questionei sobre quem iria tratar dela.
Porém fiquei surpreendido com a intransigência do vereador Pedro Marques e em particular com a do presidente da câmara que demonstraram um claro desprezo pela importância que este parque pode ter para a nossa freguesia.
Espero que este assunto não esteja encerrado (eu próprio tratarei de lhes recordar este erro) e que o município "faça o que deve ser feito". Isto é, um protocolo com a JF de Travanca semelhante ao que fez com a JF de UL, naturalmente com os valores ajustados à área de preservação.
Boa tarde, uma bom assunto para perguntar hoje na assembleia de freguesia...
ResponderEliminarVGomes
FOI POR ESTAS E POR OUTRAS QUE VOCÊS PERDERAM AS ELEIÇÕES EM TRAVANCA. POLITICA NOJENTA.
ResponderEliminarSe "POLITICA NOJENTA" é:
ResponderEliminar- manifestar publicamente e sem anonimatos cobardes as nossas posições sobre os superiores interesses de Travanca;
- publicitar maneiras de ver diferentes e sempre no interesse de Travanca;
- denunciar aquilo que, na nossa maneira de ver, é lesivo ao desenvolvimento de Travanca,
- exercer o direito de oposição de forma aberta, directa, pública e responsável;
- por o "dedo na ferida" a quem faz da politica uma montra para se autopromover;
- chamar os "bois" pelos nomes...
...Então!...ela será ainda mais "NOJENTA"!!!
SAUDAÇÕES TRAVANQUENSES
Então e oferecer sandes e ameaçar pessoas a troco de votos nas suas listas, é uma politica quê?
ResponderEliminarDo que tenho lido nos jornais, não fizeram diferente do que faz o Hermínio, por isso e de acordo com o que diz na outra mensagem acho que fizeram bem.
Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito... digo eu!