"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

domingo, 26 de setembro de 2010

Saneamento Básico



Ainda na última Assembleia de Freguesia mais uma vez a Junta foi questionada acerca da promessa, também por si feita, de implementação das redes de saneamento básico e distribuição pública de água a 100% até 2013.

O Sr. Presidente respondeu de forma algo caricata! Respondeu que o Sr. Presidente da Câmara, Herminio Loureiro, lhe disse "Não te preocupes!"

Já no período de intervenções do público um Travanquense desafiou o presidente da Junta a questionar publicamente o presidente do Municipio, em Assembleia Municipal, acerca de uma data de arranque das obras aconselhando-o a preocupar-se em dobro quando ouve respostas destas!

Será que o nosso presidente terá a coragem de o fazer?

Aguardemos e esperemos que uns outdoors como o da foto, numa freguesia de um concelho vizinho, surjam em breve na nossa freguesia.

6 comentários:

  1. Até 2013 ainda faltam para aí uns 3 anos, mas estou mais do que convencido que esta obra vai ser como a da Rua do Outeiro.
    Vejo no actual Pres. da Junta uma boa pessoa e empenhada nas resolução dos problemas, mas isso não chega; a verdade é que do mesmo se passava c/as anteriores juntas e os resultados tb não foram animadores.
    A solução?: Porque não "todos" os orgãos presentes se unirem em conjunto c/tb c/alguma população e estudarem uma nova estratégia para este e outros assuntos?

    ResponderEliminar
  2. Sr. Carlos, agradeço o seu contributo neste espaço. A realidade é só uma, quem tem e sempre teve a competência na resolução das duas situações que refere, e por acréscimo os meios necessários, nunca considerou como prioritárias a soluções.
    Não podemos exigir á junta de freguesia que execute obras para as quais não tem competência e muito menos os meios necessários, no entanto, ao actual executivo devemos exigir o cumprimento das promessas e no seu manifesto eleitoral está a "Execução das redes de água e saneamento" e a "beneficiação da Rua do Outeiro".
    A união que refere é bem-vinda mas tem de ser de acordo entre todos os orgãos e não podem haver factores condicionantes, coisa que não acontece. Refiro-me a determinada solidariedade política que se sobrepõe aos reais interesses das populações. Que acha que terá sido a resposta do nosso presidente da junta ao presidente da cãmara quando ele lhe "bateu nas costas" e lhe disse "não te preocupes"?

    ResponderEliminar
  3. ganha vergonha em andares sempre a falar mal de td e d tds

    ResponderEliminar
  4. Percebe-se este tipo de comentários!
    Quando não há argumentos insultasse!
    As verdades doem, não é???
    A carapuça serve direitinho, certo?
    Pois...

    ResponderEliminar
  5. Não percebi o comentário... quem é que tá a falar mal de quem?
    Para mim só relata o que se passou na Assembleia e deixa a dúvida (pertinente) no ar.

    Parece que há quem não consiga viver com as adversidades.
    Será que quem os 'empurrou' pra isso lhes explicou/prometeu outra coisa?
    Pensavam que era mais fácil? Queixem-se a quem vos 'empurrou' e deixem-se de desculpas.
    Trabalhem que é para isso que foram eleitos!

    ResponderEliminar
  6. Como seria de esperar,do nosso presidente, na Assembleia Municipal, nem uma palavra. Nem mesmo para reclamar 4 meses de verbas em atraso sendo quase a única junta com esse problema.

    ResponderEliminar