"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por motivos pessoais, não me foi possível participar na última Assembleia de Freguesia.
Porém, do post colocado anteriormente pelo Nuno, fica a ideia de que os ânimos terão "aquecido".
Como já afirmei por várias vezes, será importante que os representantes do povo de Travanca sejam capazes de, pelo diálogo, encontrarem as melhores soluções para os problemas da maioria, uma vez que será difícil agradar a todos.
Sem pretender atingir quem quer que seja, julgo que o bom senso e a maturidade dos nossos representantes exigem que "esqueçam" o passado recente, pois as eleições já se realizaram há demasiado tempo para ainda haver ressentimentos.
Do acto eleitoral resultou que o povo deu mais votos a um partido, entregando-lhe a responsabilidade de "governar" os destinos da freguesia, pelo que compete aos seus representantes honrar essa votação.
Deve fazê-lo com estratégia, com determinação, mas também com inteligência e diálogo com os representantes da oposição, a quem o povo deu a maioria.
A todos, exige-se que assumam as suas posições com dignidade, pois têm que prestar contas aos travanquenses que, sem qualquer interesse pelas "guerrilhas" políticas, esperam respostas sensatas de quem elegeram para os representar.
Com isto não pretendo dizer que se "calem" argumentos, ou não se exija de quem está no poder ou oposição.
Com isto quero simplesmente lembrar que na política não pode "valer tudo" e gostaria de recordar um dos célebres pensamentos de Confúcio que todos, sem excepção, devemos ter presente, particularmente em momentos mais difíceis:
"Respeita-te e os outros respeitar-te-ão".

4 comentários:

  1. Os ânimos devem ter mesmo aquecido. Disseram-me que chamaram "badameco do sarapolo" ao presidente da junta.

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem o fez, mas sei que isso não dignifica nada um espaço de debate como uma Assembleia de Freguesia.
    Espero que na freguesia que todos queremos melhor se possa "construir" mais do que "destruir".
    Para isso, o exemplo tem que vir de todos nós que temos responsabilidades e devemos ter a humildade de ouvir e seguir os conselhos sensatos de quem tem "saber de experiência feito", mesmo que isso nos custe muito...

    ResponderEliminar
  3. Tem razão professor, não dignificou em nada a Assembleia, ainda para mais dito por um ex-Presidente de Junta eleito pelo PS, e que tanto discursou e nada acrescentou ao assunto em discussão!
    Incompreensível quando ainda por cima, partiu dele o pedido para que pudesse falar... enfim!
    Valeu ao publico a intervenção do Bruno Armando.

    ResponderEliminar
  4. O que se tem passado nas Assembleias de Freguesia retrata bem que tipo de pessoas temos a "comandar" os destinos da nossa querida Travanca.

    Que triste é ver a nossa freguesia a regredir dia após dia, apesar de todas as promessas que foram apregoadas pelo actual executivo, aquando das últimas eleições, pois além de ainda não terem feito "nada", ainda são protagonistas de "cenas tristes", como as que se passaram na última Assembleia.

    Meus amigos, só nos resta mesmo que vós, como oposição, façam compreender ao actual executivo que travanca precisa de "obras" e não de "bocas foleiras".

    Continuem....

    Cumprimentos

    ResponderEliminar