"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aurélio Pereira

Antes de escrever este post ponderei seriamente os prós e os contras, mas acabei por entender que tenho toda a legitimidade em pronunciar-me sobre alguém que, apesar de ser meu avô, foi também uma figura pública desta nossa freguesia.

Falecido há cerca de seis anos, então com cerca de 94 anos, Aurélio António Pereira, desempenhou até 1974 o cargo de Regedor de Travanca, durante mais de 40 anos. Tendo sido uma das figuras mais influentes do então "antigo regime", conta-se que contrariando as orientações de então, Aurélio Pereira nunca deixou de defender o seu povo e sempre procurou evitar que os efeitos da acção da "polícia política" caíssem sobre quem discordava da ditadura.
Como pessoa, apesar de nem sempre estarmos de acordo, do que pude testemunhar, e pelas longas conversas que com ele mantive, recordarei a sua firmeza, lisura e honestidade.
Com o respeito que me merece alguém já falecido e tão próximo, recordo-o aqui por entender que a freguesia nunca lhe prestou a devida homenagem e de julgar que, em sua memória, a "história" de Travanca não o deve esquecer e que, pelo menos, uma rua deveria ver inscrito o seu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário