AQUI TEMOS (mais!) UMA AMOSTRA DA INCOMPETÊNCIA DO ACTUAL EXECUTIVO DO PSD NA FREGUESIA DE TRAVANCA!!!
Trata-se do extracto detalhado de uma rubrica da contabilidade da Junta de Freguesia e que se refere a "Encargos das Instalações - Electricidade - Sede da Junta de Freguesia".
Este documento só aqui é tornado público pois eu próprio, no exercício de oposição para o qual fui eleito, o solicitei através da mesa da Assembleia de Freguesia.
A incompetência é tanta que podemos encontrar no documento 1056,71€ mal classificados. Encontramos lançamentos de despesas com a "Taxa de lixos "(Municipio de Oliveira de Azeméis), com a água engarrafada (Selda), com combustíveis (Torres & Vaz)e com vigilância/segurança (Securitas Direct Portugal, Lda) que nada teem a ver com...electricidade.
Como já foi aqui escrito há que referir que no decorrer da ultima Assembleia de Freguesia, para não dizer todas, por inúmeras vezes as dúvidas da oposição ficaram por esclarecer por manifesto desconhecimento das matérias a tratar por parte do Executivo.
No que toca a esta despesa foi concluído o necessário eventual diálogo com as entidades e associações que utilizam o edifício da Junta no sentido de diligenciar para que a "factura" baixasse ou deixasse de "pesar" nos "cofres" da Junta. Estavamos a falar de falsos números, o que desvirtua quase completamente a discussão e que acaba por atestar a "falta de coragem" do Executivo nas "diligências".
A gravidade de tal situação está aqui vertida e trata-se de uma pequena mas importante amostra.
A contabilidade da Junta de Freguesia será porventura "(mal)tratada" por pessoas pagas para isso mas tal não escamoteia de forma alguma a responsabilidade enorme daqueles que foram eleitos para gerir os dinheiros públicos da nossa freguesia.
Com este exemplo de incompetência caem por terra expressões como " temos arcabouço" e " tenho uma casa maior onde não há problemas".
A "enorme" ajuda (que é apregoada!) da Câmara Municipal a este Executivo não trás consigo o que é mais importante,...capacidade, competência, responsabilidade e gosto pela "coisa pública".
"Quem não tem...não pode dar!"
Sem comentários:
Enviar um comentário