"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

sábado, 23 de outubro de 2010

Sinais da polémica!




Estes sinais encontram-se em Damonde e ao que parece estão a levantar polémica, gerando descontentamento de uma parte da população local e "mexidas" nos mesmos, tendo até já levado a uma intervenção da GNR juntamente com uma acção por parte de funcionários da Câmara para reposição dos mesmos.

Em face de uma deficiente sinalização geral da freguesia entendo ser um exagero esta sinalização, que, pelo que se sabe foi votada e aprovada em Assembleia Municipal.

O presidente da Junta terá afirmado desconhecer a "origem" da decisão o que se afigura falso pois no mínimo teve conhecimento antes dessa mesma Assembleia Municipal.

Pela Assembleia de Freguesia não passou qualquer apreciação, e muito menos votação dessa matéria, o que, embora não fosse obrigatório teria sido recomendável.

Não terá sido uma ... promessa eleitoral?

4 comentários:

  1. Nuno,
    Lembro-me muito bem da aprovação em reunião de Câmara destes sinais.
    Sempre pensei que não havia qualquer problema. Porém, se há polémica e se aq decisão é contrária à maioria, é preciso saber o porquê da aprovação, pois eu encarregar-me-ei de apresentar esta questão na reunião de Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Tudo indica que tenha sido uma encomenda. Existem locais na freguesia em que este tipo de sinalização faz mais falta

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente este é mais um exemplo a somar a outro recente...
    Depois da colocação de espelhos para favorecimento pessoal em vez de serviço público (há inúmeros cruzamentos a precisarem de espelhos, por sinal bem perto de onde eles foram colocados), os nossos 'governantes' colocam 3 sinais numa rua com este volume de tráfego e por forma a regulamentar uma situação pelo vistos caótica.
    É assim que se vê a diferença... deixou-se de olhar para a freguesia e passou-se a olhar para o nosso umbigo. É o que aparentam resoluções deste tipo.
    Não fariam MUITO mais falta em outros sítios?... Rotunda da Rua do Espirito Santo, Rua do Espirito Santo, Rua Prof. Bodas, etc...
    Não fariam mais falta STOP's em inúmeros cruzamentos sem regulação? Só na Rua da Estrada Real são precisos 3!
    Numa freguesia que nem postura de trânsito tem, da parte da CM esta atitude é no mínimo incompreensível.

    ResponderEliminar
  4. Governação à "direita" é no que dá: acessório em vez do essencial, interesses privados e/ou particulares "duvidosos" em detrimento do interesse público, favorecimentos em vez de decisões estratégicas globais, remendos em vez de soluções.

    ResponderEliminar