"TravancAlternativa"

Aqui encontramos um novo espaço de fórum sobre a realidade da nossa terra. Uma nova forma de encarar a vivência de Travanca, onde todos poderão intervir, elogiar, criticar tudo o que vai sendo feito, ou talvez não! Aqui estará vertida ainda a visão dos eleitos do Partido Socialista para a Assembleia de Freguesia de Travanca sobre a actuação do novo poder autárquico eleito em 11 de Outubro de 2009.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FACTOS vs MENTIRAS

Há pessoas que quando não conseguem apresentar factos nem argumentos recorrem a mentiras.

Para quem afirmou que o anterior presidente da junta "insultou" o anterior presidente da câmara em intervenções nas sessões de assembleia municipal estão aqui os factos, ou seja, as transcrições integrais das mesmas intervenções. São insultuosas?

Sempre houve duas coisas que o anterior presidente nunca fez, abanar com a cabeça e levantar o braço por levantar.

Para quem afirmou que o anterior presidente da junta "insultou" o anterior presidente da câmara através de e-mails estão aqui os factos, ou seja, esses mesmos e-mails. São insultuosos?

O anterior presidente da junta interviu de forma enérgica na defesa dos superiores interesses da freguesia mas sempre com educação e respeitando os melhores princípios de sã convivência com todos e nunca precisou nem de recorrer a mentiras para argumentário em discussões politicas mais "incómodas" nem de ir a casa do presidente da câmara ameaçar que lhe entregava as "chaves da Junta" se ele não fizesse obras em Travanca pois isso seria desrespeitar os travanquenses demitindo-se das suas respectivas competências e responsabilidades exclusivas para com os mesmos.

FACTOS!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Água e saneamento.

Recentemente foi aprovado em Assembleia Municipal (AM) o caderno de encargos do concurso público internacional para concessão das redes de água e saneamento.

Ao que se sabe aquele não considerava Travanca, entre outras freguesias nomeadamente a sul da cidade, como uma área prioritária de intervenção e não fosse uma proposta apresentada pelo PS na AM, no sentido da total abrangência e cumprimento das metas do PEAASAR II, aprovada por uma quase unanimidade concerteza que assim ficaria.

Não consta que o nosso presidente de junta tenha intervido na defesa dos superiores interesses da freguesia, como o fizeram alguns colegas seus de freguesias do sul do concelho que sentiram que se ficasse como inicialmente estava previsto as suas gentes sairiam prejudicadas.